O que é Xodó

Xodó by BLTA

Na essência da Xodó reside um compromisso profundo com a excelência.

Mais do que um grupo que busca a promoção do “Destino Brasil”, somos a personificação da paixão pela hospitalidade brasileira, pela diversidade cultural e pela nossa exuberância natural.

Essas paixões, unidas, possibilitam criar e oferecer experiências extraordinárias.


A marca Xodó representa uma conexão profunda do brasileiro com empresas que são referência em hospitalidade, acolhimento, bem-estar, sustentabilidade e experiências diversificadas e raras.

Aqui, a arte de receber o viajante é manifestada de forma autêntica, genuína e personalizada, em que o conforto vai além do mantra da hospitalidade comercial do “sinta-se em casa” para o “sinta-se único”, criando espaços para novas e gratificantes descobertas.

Excelência em cada detalhe

Nosso compromisso com a excelência transcende a promessa de uma jornada comum. Cada detalhe é meticulosamente planejado e cada experiência é cuidadosamente selecionada para atender aos mais altos padrões e expectativas.

Celebrando a diversidade e a sustentabilidade

Diversidade é o tecido da nossa nação. Celebramos a riqueza de culturas, paisagens e histórias que se entrelaçam e fazem do Brasil um lugar único. Ao mesmo tempo, nos comprometemos com as boas práticas em nosso meio ambiente natural e cultural que possibilitam tangibilizar o conceito de sustentabilidade em viagens inigualáveis no campo social. A diversidade está em todo o nosso portfólio de hotéis e experiências no Brasil que se distinguem e se complementam.

Uma marca by BLTA

A criação da nova marca Xodó representa a premissa da BLTA de compreender a transformação e evolução do mercado de turismo com maior consciência e necessidade de regeneração do conceito de luxo de um Brasil plural.

A autenticidade e a excelência brasileiras sempre foram a nossa aura e levamos isso ao mercado internacional com responsabilidade e propriedade, enaltecendo o valor da nossa hospitalidade. Com o novo selo, queremos fortalecer a imagem de um turismo de alta qualidade no Brasil e nos aproximar do nosso público, de maneira afetuosa.

O selo Xodó by BLTA vem valorizar as particularidades do nosso país e conquistar o coração dos viajantes.

BLTA - Brazilian Luxury Travel Association. Por um turismo autêntico e de alto valor para o Brasil

A BLTA foi criada em 2007 para desenvolver, capacitar e qualificar o Brasil como destino de desejo no mercado internacional.

Turismo para o segmento de luxo exige planejamento, organização, consciência ambiental e um alto investimento na capacitação dos profissionais, direcionando o desenvolvimento de todo o setor. Por isso, há mais de 15 anos a BLTA atua na coordenação da iniciativa privada, entidades do setor e órgãos do governo para a evolução do segmento no país.

Com uma cuidadosa curadoria, a entidade já reúne mais de 60 marcas autênticas e apaixonadas pelo Brasil, todas engajadas em suas comunidades e comprometidas com a natureza e com a rica diversidade brasileira.

São estas marcas que conquistaram o novo selo "Xodó by BLTA" e temos o orgulho de apresentá-las à você.


Quer apresentar a sua marca para a BLTA?

“Um projeto de hospitalidade é um projeto de país. A gente quer que as pessoas conheçam o Brasil que a gente quer viver."

Marcelo Freixo no lançamento da marca Xodó

"A nova marca deve tornar a BLTA mais conhecida entre os brasileiros. “A criação da Xodó surgiu exatamente para a gente explicar melhor o que somos."

Roberto Klabin. Presidente do Conselho da BLTA

"A criação da Xodó representa a premissa de compreender a constante transformação e evolução do mercado de turismo diante de um momento de maior consciência e necessidade de regeneração do conceito de luxo e de um Brasil plural. A autenticidade e a excelência brasileiras sempre foram nossa aura e levamos isso ao mercado internacional com responsabilidade e propriedade. Dessa forma, essa nova marca vem fortalecer todos os princípios e valores da BLTA”

Simone Scorsato. CEO BLTA